Quatro pessoas da mesma família são presos por tráfico de drogas no MA

Na manhã dessa quinta-feira (1º) a Polícia Civil e Polícia Militar do Maranhão deflagraram a Operação Ozônio, que resultou no cumprimento de um mandado de internação provisória contra um adolescente, de 17 anos, suspeito de cometer um homicídio que vitimou Luís Gustavo Soeiro Costa, de 11 anos, no último dia 8 de janeiro, em Conceição do Lago-Açu.

Segundo o delegado Égiton Rocha, titular da Delegacia Regional de Bacabal, o homicídio ocorreu após um confronto entre integrantes de organizações criminosas “facções” que disputam pelo comando do tráfico de drogas na cidade. A criança foi baleada dentro da residência de um familiar.

Logo após o crime, a Polícia Civil passou a investigar integrantes de uma família envolvidos com o crime de tráfico de drogas. Com base nos indícios criminais colhidos, foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão contra endereços de três pessoas, todas pertencentes à mesma família.

Os policiais estiveram nos endereços alvos das investigações, onde encontraram duas armas de fogo, drogas, balança de precisão e apetrechos para o tráfico. Diante das provas criminais, quatro pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo

O adolescente envolvido no homicídio, aguarda sua remoção para o Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã, em São Luís, e os adultos foram encaminhados para uma unidade prisional da região, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *