Foto: Reprodução
Em confronto realizado no último sábado (12), no estádio Renê Bayma em Codó, o Real Viana enfrentou o Timon e venceu pelo placar de 2×0. Os gols da partida foram marcados pro Adrian e Richardson. Na cidade de Cantanhede, o Santa Quitéria enfrentou o Imperatriz Esporte e empatou em 1×1. As duas partidas foram válidas pelo Grupo A.
Já pelo grupo B, o Tupan jogaria em São Luís, no estádio Nhozinho Santos Contra o IAPE. Mas, a partida não aconteceu porque a equipe indígena desistiu da competição, alegando falta de apoio financeiro. A competição terá continuidade na próxima quinta-feira (16), quando o IAPE vai enfrentar o São Luís, no estádio Nhozinho Santos, às 15h30. O São José, a outra equipe participante, ainda não tem data para a sua estreia.
Campeão e vice-campeão da segundinha vão garantir vaga na divisão de elite do futebol maranhense para 2025. São Luís, Imperatriz Esportes e Timon buscam o acesso pela primeira vez. Já o Iape e São José tentam o retorno depois do rebaixamento no ano passado. Enquanto, Santa Quitéria tenta voltar depois de alguns anos. Por desistência, o Tupan deve ser punido com a perda da vaga na série B e se quiser volta a segundinha em 2025, deve começar pela pré-série B.
O Tupan chegou a ganhar 3 títulos estaduais, no início da competição, que completou um centenário nos últimos anos.