Na noite dessa quarta-feira (3), o Sampaio Basquete enfrentou o Campinas-SP, pela semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF), e venceu por 80 a 44. O Confronto aconteceu no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís e com resultado, a equipe boliviana garantiu vaga na grande final competição. Será a 6ª decisão a ser encarada pela equipe maranhense.
A partida se iniciou com o Sampaio Basquete abrindo 9 de vantagem para o adversário. No segundo período, o Tubarão continuou com melhor volume de jogo, enquanto o time campineiro tentava diminuir essa diferença. A Bolívia Querida foi para o intervalo vencendo por 42 a 24. O Sampaio Basquete voltou para o terceiro período mantendo sua postura em quadra, tudo para manter o seu nível de concentração. No último quarto, o time maranhense aumentou sua vantagem na casa dos 36 pontos, depois foi só esperar o relógio correr para comemorar sua vaga na grande final da Liga de Basquete Feminino.
Cacá foi eleita melhor jogadora em quadra, a armadora do Sampaio Basquete fez 19 pontos, pegou cinco rebotes e ainda conseguiu contribuir com cinco assistências no duelo desta noite. Na final, o Sampaio Basquete vai enfrentar o Sesi Araraquara que venceu o Ituano por 75 a 64. A final será realizada na série melhor de cinco jogos. As duas se reencontram na decisão, o Sesi foi campeão em cima da equipe maranhense na temporada de 2023. Os dois times decidiram a Copa LBF neste ano, o time paulista também ficou com o título.