Em confronto atrasado pela 3ª rodada da série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Correia enfrentou o Caxias -RS, na noite dessa quarta-feira (12), no estádio Castelão e venceu por 2×1, de virada com 2 gols do atacante Bruno Baio. O time gaúcho abriu o marcador aos 38 minutos, ainda do primeiro tempo com o atacante Alvoro Oliveira, depois de um passe de Galvan e falha do zagueiro Franklin do Sampaio.
Na tentativa de livrar a equipe maranhense da sua 6ª derrota na competição, o técnico Zé Augusto promoveu várias modificação e uma delas colocou o atacante Bruno Baio, que havia perdido espaços na formação titular e logo na sequência o time tricolor tem uma cobrança de pênalti a sua favor. Baio vai para a cobrança e deixa tudo igual aos 44. Quarto minutos após, Tiago Rosa faz um lançamento da esquerda e a bola vai até área para Bruno Baio dessa vez com a ponta de chuteira colocar para o fundo das redes e decretar a primeira vitória da equipe na competição. Final do jogo, o atacante artilheiro destacou o resultado alcançado.
“Os dois gols foram importantes sim, mas o mais importante de tudo é a vitória, a entrega do grupo e estou feliz porque Deus me abençoou e eu pude estar no lugar certo para fazer os gols e ajudar minha equipe. O jogo estava difícil 1×0, para o adversário e a torcida cobrando, mas fomos devagar, com os pés ao chão e conseguimos o nosso objetivo que foi a vitória”, disse Baio.
Com o resultado, a equipe foi a 5 pontos e subiu da lanterna para a 17ª posição na tabela de classificação, mas com a mesma pontuação do time gaúcho, que está uma posição à frente pelo saldo de gols negativos, 4 contra 6 do time boliviano. Pela serie C, o Sampaio volta a campo na próxima terça-feira (18), para enfrentar o São Bernardo -SP, fora de casa. Mas, no próximo sábado (15), o time boliviano volta a campo para a decisão do estadual diante do Maranhão.