“Santa Catarina dá certo, não é igual ao Maranhão”, diz deputada do PL

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) durante sessão da CCJ da Câmara. (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) afirmou que o Maranhão tem mais pessoas beneficiários do Bolsa Família que trabalhadores com carteira assinada, ao contrário de Santa Catarina, seu estado. O comentário considerado xenofóbico, foi feito nesta quarta-feira durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

A discussão nesta quarta-feira na CCJ avaliava a constitucionalidade de um projeto de lei que confere aos estados e ao Distrito Federal o direito de legislarem sobre porte e posse de arma de fogo, que hoje compete à União. O texto, apresentado pela também deputada do PL de Santa Cararina, Caroline de Toni, foi declarado constitucional por 34 votos favoráveis e 30 contrários. O texto ainda deve ser levado ao plenário da Câmara.

Logo depois, o deputado federal João Carlos Bacelar (PV-BA) rebateu o comentário xenofóbico da parlamentar.

A xenofobia, normalmente vinculada à discriminação, preconceito e/ou intolerância contra pessoas de outras nacionalidades, também pode ser praticada por meio de discursos de ódio contra contra pessoas oriundas de regiões ou estados específicos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *