Carregando informações da música...
Times

Transmissões -

Governo do Estado e Famem reúnem prefeitos em São Luís
Cidades, slide

Prefeitura decreta estado de emergência por impactos causados após queda da ponte

Prefeitura decreta estado de emergência por impactos causados após queda da ponte
Publicado por Teresa Cristina | Data da Publicação 27/01/2025 19:43 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

A Prefeitura de Porto Franco anunciou em suas redes sociais na tarde dessa segunda-feira (27), que decretou estado de emergência devido aos grandes impactos econômicos e sociais causados na região após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira em Estreito/MA, ocorrido no mês de dezembro.

De acordo com a nota sobre o estado de emergência, a tragédia gerou prejuízos nas atividades agrícolas, pesqueiras, aviárias e de abastecimento hídrico. Além de afetar comerciantes, feirantes, ambulantes, produtores rurais e postos de combustíveis de Porto Franco.

Além disso, o desvio do tráfego entre os estados do Maranhão e Tocantins (Porto Franco – Tocantinópolis) para travessia por balsa, resultou em um grande sobrecarga na infraestrutura e na mobilidade urbana da cidade.

PROTESTOS

Uma fila quilométrica se formou em Porto Franco, após entrar em vigor um decreto do prefeito de Tocantinópolis (TO) Fabion Gomes, do PL, proibindo a passagem de carretas pesadas no município. O decreto entrou em vigor nesse domingo (26).

O local é uma das alternativas para travessia entre Tocantins e Maranhão, após a queda da ponte em Estreito (MA).

Fabion justificou que o trânsito de veículos, estaria danificando a pavimentação das ruas do município. Porém sua atitude não agradou os caminhoneiros, que decidiram fazer um protesto em Porto Franco, impedindo a passagem dos veículos pequenos.


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.