A nadadora maranhense Sofia Duailibe foi destaque na 8ª etapa da Copa Brasil de Águas Abertas. A atleta da DM Aquatic conquistou duas medalhas de ouro e uma medalha de prata no evento organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
Sofia Duailibe garantiu resultados expressivos em duas provas na 8ª etapa da Copa Brasil de Águas Abertas, com destaque para a disputa dos 5km, onde foi campeã da categoria Infantil 2 e vice-campeã da categoria Geral Feminino. Já na prova dos 5km, Sofia conquistou mais um título da categoria Infantil 2.
Antes de brilhar em Belém, Sofia Duailibe também teve ótimas performances nas últimas etapas da Copa Brasil de Águas Abertas. No início de junho, a atleta da DM Aquatic levou três ouros e um bronze na sexta etapa da Copa Brasil de Águas Abertas, em Fortaleza. Pouco antes, em maio, Sofia disputou a prova dos 2,5 km da Copa Brasil, em Itajaí-SC, e subiu duas vezes ao pódio, conquistando a medalha de ouro na categoria Infantil 2 Feminino e faturando a medalha de bronze na categoria Geral Feminino.
Já no fim de março, Sofia Duailibe foi campeã da categoria Infantil 2 e garantiu o vice-campeonato Geral Feminino na prova de 2,5km da segunda etapa da Copa Brasil, realizada em Maceió. Além disso, a atleta maranhense faturou o primeiro lugar da categoria Infantil 2 na disputa dos 5km da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas.
Além de se destacar nas competições de águas abertas, Sofia Duailibe também acumula conquistas nas piscinas. Em 2024, Sofia faturou quatro ouros no Campeonato Maranhense de Natação de Inverno – Troféu Giselle Menezes, conquistou a medalha de prata na prova dos 1.500m livre da Copa Nordeste – Troféu Sergio Silva, em Fortaleza, e garantiu três ouros nas provas dos 100m livre, 100m costas e 200m livre do Troféu João Victor Caldas, disputado em São Luís.
Outros resultados
Sofia Duailibe conquistou vários títulos em provas de águas abertas durante o ano de 2023. A nadadora maranhense superou a marca de 20 pódios em etapas da Copa Brasil de Águas Abertas, com destaque para a conquista de 16 medalhas de ouro, além de ter sido campeã do Desafio do Cassó e da Copa São Luís.
e