Universitários da UEMA podem se inscrever em programas de auxílio moradia, creche e alimentação

Estudantes da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) que se encontram em situação de vulnerabilidade social podem se inscrever em programas que ofertam auxílios financeiros para moradia, creche, alimentação, permanência estudantil e de acessibilidade. As bolsas variam de R$ 300 a R$ 500.

De acordo com os editais lançados pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), as inscrições seguem até o dia 26 de abril para os seguintes programas:

– Auxílio Moradia – 200 vagas;
– Auxílio Creche – 90 vagas;
– Auxílio Alimentação – 800 vagas;
– Bolsa Permanência – 110 vagas;
– Bolsa de Apoio aos Estudantes com Deficiência – 35 vagas.

Segundo a Uema, os alunos interessados devem se inscrever por meio da plataforma SigUema, clicar na aba “Bolsas”, em seguida acessar “Aderir ao Cadastro Único” e preencher as informações solicitadas. Na sequência, realizar upload dos documentos solicitados em formato PDF, clicar em “Solicitação de Bolsa”, “Solicitação de Bolsa Auxílio” e selecionar o auxílio desejado. É de responsabilidade do estudante o acompanhamento de todas as etapas do processo seletivo.

O tempo de permanência em cada edital é de 12 meses. Os estudantes podem conferir a documentação necessária e outras regras para a seleção no edital específico de cada auxílio.

A publicação do edital de resultado parcial está prevista para o dia 27 de maio. A data prevista para o resultado final é o dia 10 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *