(Foto: Divulgação)
Imagens de uma câmera instalada em um carro da polícia mostram o momento em que, aparentemente, duas aeronaves quase colidiram no ar no estado de Nova York, nos EUA.
O incidente ocorreu perto de um aeroporto em Syracuse, na última segunda-feira (8). Um avião da Delta Connection, marca pertencente à Delta Air Lines, iniciava a decolagem quando, de repente, cruza no ar com a aeronave da varejista American Eagle, que se preparava para pousar no Syracuse Hancock International Airport, segundo informou a rede de TV ABC7.
Registros do FlightRadar24, plataforma que faz o monitoramento de voos em tempo real, dizem que os aviões estavam a uma distância entre 213 e 304 metros (ou entre 700 e mil pés) um do outro verticalmente, conforme apuração da emissora.
No chão, uma policial que observa as duas aeronaves se assusta e aponta para o colega o que havia acontecido.
A FAA (Administração Federal de Aviação, na tradução, em português), responsável pela regulação de todos os aspectos da aviação civil no país, diz que abriu uma investigação.
“Um controlador de tráfego aéreo instruiu o voo 5511 da PSA Airlines a circular pelo Aeroporto Internacional de Syracuse Hancock para mantê-lo separado de uma aeronave que estava decolando na mesma pista”, diz trecho da nota divulgada à imprensa pela FAA.