VÍDEO: Câmera corporal registra motorista de Porsche sendo liberado por PMs

Câmeras corporais de policiais militares mostraram o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, após acidente que vitimou o motorista de uber, Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos. Aos policiais, Fernando disse não lembrar do que aconteceu.

As imagens dos agentes mostram o jovem ao lado da mãe, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, por volta das 3h do dia 31 de março. Os dois tentam deixar o local, mas são impedidos por uma policial militar que afirma que precisa “qualificar” o jovem antes de liberá-lo. “Não pode tirar ele daqui assim”, afirma.

Fernando Sastre bateu o Porsche contra o veículo do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, que morreu na hora. O acidente ocorreu no dia 31 de março, na avenida Salim Farah Maluf.

O carro do empresário estava a mais de 150 km/h. A informação é do Ministério Público. Testemunhas já tinham contado à polícia que Fernando fez uma ultrapassagem em alta velocidade — o limite de velocidade na via é de 50 km/h — perdeu o controle e colidiu com traseira do Sandero.

Uma sindicância mostrou que houve “falha de procedimento” dos PMs que abordaram o motorista do Porsche. Agentes erraram ao não testar se Fernando estava alcoolizado, disse a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) em nota. Um procedimento foi aberto para responsabilizar os policiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *