Erro ao buscar informações.
Times

Transmissões -

Brincadeira termina com cadeirante derrubado por homem.
Emalta

Cientistas desenvolvem exame que vai além do diagnóstico de Alzheimer

Cientistas desenvolvem exame que vai além do diagnóstico de Alzheimer
Publicado por Adriana Nogueira | Data da Publicação 31/03/2025 16:09 | Comentários: (0)

Facebook WhatsApp Twitter Telegram

O exame de sangue desenvolvido por pesquisadores das universidades de Washington, nos Estados Unidos, e de Lund, na Suécia e divulgado nesta segunda-feira (31), representa um avanço significativo no diagnóstico e monitoramento do Alzheimer.Este teste mede os níveis da proteína MTBR-tau243 no sangue, que refletem a quantidade de emaranhados de tau no cérebro, uma das principais causas da doença.

Segundo o teste, com uma precisão de 92%, o exame não só diagnostica o Alzheimer, mas também determina o estágio da demência, diferenciando entre fases iniciais e avançadas da doença. Além disso, ele pode distinguir o Alzheimer de outras formas de demência, o que é crucial para a escolha do tratamento mais adequado.

Atualmente, os métodos padrão para avaliar o Alzheimer, como a tomografia por emissão de pósitrons (PET), são caros e pouco acessíveis, tornando este novo teste uma ferramenta promissora para popularizar o diagnóstico e orientar melhor os médicos na prática clínica.

O diagnóstico de Alzheimer é clínico e requer um exame completo no paciente, que pode incluir exames de sangue, testes de esatdo mental, ressonância magnética, entre outros. 

 


Deixe seu comentário em nossas publicações e compartilhe nas redes sociais. A Central de Notícias Brasil agradece sua colaboração com a notícia verdade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.