Uma das vítimas do caso de envenenamento de um ovo de Páscoa, Mirian Lira, de 32 anos, foi extubada na tarde desse domingo (20). O caso ganhou repercussão nacional.
Mirian estava em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal de Imperatriz, desde a última quinta-feira (17), após comer um ovo de Páscoa.
De acordo com familiares, ela já consegue se comunicar e apresenta boa evolução, embora ainda esteja sem movimentar o corpo.
Ainda segundo familiares, por recomendação médica, Mirian ainda não foi informada sobre a morte do filho Luís Fernando, de 7 anos, e nem sobre o estado de saúde da filha Evely Fernanda Costa Silva, de 13 anos, que segue entubada na UTI, após consumir o mesmo chocolate.
Segundo o último boletim médico, divulgado no sábado (19), encontra-se na UTI II, em gravissímo estado geral, sedada e intubada, apresentando manutenção do estado clínico, ainda com presença de febre e discreta melhora dos marcadores infecciosos.
A suspeita de cometer o crime já foi transferida para São Luís. O caso foi destque no Central Manhã desta segunda-feira (21):