Foto: Reprodução
Atuando no estádio Nhozinho Santos, na tarde dessa quarta-feira (2), pela primeira rodada da Copa do Brasil, na categoria Sub- 19, o Sampaio Corrêa enfrentou o Macapá – AP e perdeu por 4×3, nas cobranças de pênaltis depois de empatar em 2×2, no tempo normal. Embalado pela sua torcida, o time boliviano abriu o marcador logo no início do jogo com o Juninho cobrando pênalti. Ainda no primeiro tempo, Adriano fez boa jogada pelo lado direito e a bola chegou até o lateral Dimas, que ampliou para 2×0. Antes de do término do primeiro tempo, a equipe tricolor ainda perdeu várias oportunidades claras de gol.
Na volta para o segundo, o time amapaense adiantou a marcação e passou a pressionar os donos da casa. De tanto insistir, o primeiro gol do time do norte do país aconteceu com Juninho também cobrando pênalti no início da etapa complementar e Jeremias empatou aos 37.
Com o placar igualado, a decisão da vaga foi para as cobranças de pênaltis, quando os amapaenses foram mais decisivos. Com a vitória e classificação obtida, o Amapá vai enfrentar Náutico – PE, que superou o Sena Madureira também em cobranças de pênaltis. A data e local do confronto ainda será definido pela Confederação Brasileira de Futebol.
O Sampaio atuou no primeiro jogo da competição na parceria com o Fluminense – PI, por ter desativado as categorias de bases. A vaga da Copa do Brasil foi alcançada porque o Sampaio conquistou o titulo estadual do Campeonato Maranhense da categoria em 2023. Este ano, o estadual está nas oitavas de final com varias equipes ainda em disputa.