Por Jauber Pereira
Após a partida entre Sampaio e Tombense, realizada no último sábado (4), em São Luís, houve uma manifestação da torcida boliviana por causa da derrota do time por 2×1 para a equipe mineira.
No termino do confronto, o árbitro baiano Emerson Ricardo de Almeida Andrade relatou em súmula que foram arremessados alguns objetos em direção a equipe de arbitragem assim como aos atletas das duas agremiações.
(Foto: Reprodução)
Diz o relato do arbitro “após o final da partida, torcedores da equipe do Sampaio Corrêa, arremessaram garrafas plásticas contra os jogadores da equipe do Tombense, do Sampaio Corrêa, e contra a equipe de arbitragem, quando todos se dirigiam para os vestiários”.
O arbitro disse ainda que ele teria recebido informação do delegado da partida, Itamar Sousa Ferreira que três torcedores do Sampaio teriam sido conduzidos para um Plantão Polícia da capital maranhense, mas as identidades dos mesmos não teriam sido reveladas.
Por causa do episodio registrado, o time boliviano pode ser penalizado na partida contra o Avaí pela penúltima rodada da competição ou em jogos oficiais em competições nacionais de 2024. Recentemente, o Sampaio chegou a perder um mando de campo por conta de atitude semelhante, mas o clube conseguiu uma liminar na justiça desportiva e não cumpriu a pena.
O time tricolor ainda terá 3 jogos para concluir a serie B deste ano: Ituano -SP, no próximo sábado (11), em São Paulo depois Avaí em São Luís e Sporte em Recife.